23 de out. de 2013

Resenha - Cidade dos Ossos

Oi pessoal, hoje farei a resenha de Cidade dos Ossos, Cassandra Clare.

Introdução: Clary Fray tem 15 anos. Quando resolveu sair a noite com seu amigo Simon para a boate Pandemônio, mal podia saber que aquela noite mudaria sua vida. Ela presencia um assassinato. O mais estranho de tudo isso é que o corpo da vítima simplesmente virou pó, e apenas ela conseguia ver os assassinos.  Para piorar, sua mãe desaparece misteriosamente, e Clary em pouco tempo se vê totalmente envolvida no mundo de Jace Wayland, um dos assassinos, que um Nephilim ( filho de anjos com humanos ) caçador de sombras.









Opinião
Bom, eu tenho uma opinião bem definida sobre esse livro. A estória em si é muito boa e bem estruturada, e tem muita ação, tanta que quase não deixa espaço para o casal principal, Clary e Jace. Momentos calmos entre os dois juntos, como acontece em muitas estórias do tipo, são raros. Porém, Jace, que não consegue falar uma única frase sem ironia e sarcasmo, não deixa de ser apaixonante.

Apesar de tudo isso, talvez a série ainda não seja uma das minhas favoritas. Tem tudo pra ser, mas eu não gostei da narrativa da Cassandra, achei exageradamente arrastada, deixando o livro cansativo em vários pontos.

A capa do livro, como vocês já devem ter visto, é cheia de brilhos, linda. Acabou até dando o que falar pois o material usado para fazer o efeito nas capas estava acabando na editora, e eles estavam fazendo algumas edições sem brilho, o que causou indignação de muita gente. Porém, o que pouca gente sabe é que o brilho da capa sai quase que totalmente apenas na primeira leitura dele. Os brilhos no meu livro só permaneceram na orelha. Portanto, pessoal, se receberem sem o efeito não se preocupem tanto, pois acaba saindo de qualquer forma.


É isso pessoal, e vocês, já leram a série, querem ler? Deixem suas opiniões nos comentários!

Márcia


3 comentários:

  1. Olá! Sabe que eu ainda não li nada destes livros. Fiquei de ir ao cinema ver o filme e deixei passar. Fico meio que com o pé atrás... mas falam tão bem dele.
    Você escreve muito bem. Parabéns.

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. A série é muito perfeita! :3 Ja li todos lançados até o momento, e amo. Menos o filme que ficou uma droga.

    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcia,
    tbm esperava mais do livro, que tem seus momentos bons, mas no geral, é um pouco cansativo. O filme então, nem se fala, ficou muito ruim!
    Indiquei vc para participar de uma TAG no meu blog, passe lá:
    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/2013/10/tag-incentivo-leitura.html
    Bjos!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar e comentar aqui no blog :)
Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...