28 de set de 2013

Resenha - Divergente

Falar que os livros dessa série viraram meus livros distópicos favoritos mesmo antes de lançarem o último da trilogia, é dar muita expectativa? Talvez haha

Introdução: Em Divergente, a sociedade é dividida por meio de facções. Abnegação, Audácia, Amizade, Erudição e Franqueza. No dia de seu teste de aptidão, Tris acaba descobrindo que é Divergente, ou seja, não tem uma facção definida, e agora terá de escolher entre ficar na mesma facção de seus pais, que é a Abnegação, ou ser quem ela realmente é.


A estória tem um formato que pode ser até associado ao modelo de Jogos Vorazes, já que cada uma das facções contribue sua parte para a sociedade. O livro me prendeu desde o início, e desde o início eu me identifiquei com a Audácia. Além do mais, me deixou bastante curiosa para saber como são feitas as iniciações das outras facções, porém ele cita rapidamente informações desse tipo ao longo da série.

Sabe aquele tipo de livro que, quando você não está lendo, você está pensando nele? Pois é. Simplesmente AMEI o livro, ideias super originais, e além do mais, Peeta Mellark que me desculpe, mas Quatro virou meu novo marido literário.

"Sei porque me pergunto essas coisas: são desculpas. A razão humana é capaz de justificar qualquer mal." - Tris


Opinião
contém spoiler.

As cenas de ação são muito bem narradas, e o livro em momento algum chega ser cansativo. Pra mim a cena mais triste do livro foi a morte de Al. E pior que, apesar de raramente eu associar um personagem a alguém, eu imaginei o Al bem parecido com um menino da minha escola, então quando ele passava no corredor por um milésimo eu pensava "O Al está vivo" haha. Também é um dos poucos livros que eu não odeio a protagonista, pelo menos não em Divergente.

É isso gente, eu já li Insurgente então é bem difícil fazer resenha do primeiro sem dar spoiler do segundo, mas posso lhes garantir que vale a pena ler a continuação!

Márcia

4 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa eu gostei muito de Divergente achei uma distopia muito bem montada e estou louco para ler Insurgente logo, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro
    mas já está na estante aguardando
    adoroooo distopias, é um dos meus gêneros favoritos
    bjus
    Isis
    minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece bem interessante, vou procurá-lo.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar e comentar aqui no blog :)
Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...