21 de ago. de 2013

Resenha - Extras



     Deixando Tally Youngblood um pouco de lado, no último livro da série Feios, a protagonista é Aya Fuse. Depois das pílulas criadas por Maddy, a libertação chegou e a Era da Perfeição ficou no passado.
    O livro se passa em média 2 ou 3 anos após a libertação e a protagonista, como Tally no primeiro livro também tem 15 anos.
  Agora, o que importa (ao menos na cidade de Aya) é ser popular. Aya é só mais uma Extra (nome que se refere à pessoas que não são famosas).

 A vida não é tão fácil como na Era da Perfeição, agora as pessoas têm de conseguir méritos através de trabalho, ou apenas ser famosa e receber todo o luxo. Aliás, ótimo comentário exibido na contracapa do livro "Tão emocionante quanto os livros anteriores, é uma paródia brilhante sobre a obsessão do mundo moderno pela fama".
  Aya vai atrás de uma matéria, porém descobre que há algo muito maior por trás de tudo aquilo, e só Tally Youngblood pode ajudar.


Opinião
Contém Spoiler
Aya e Tally são um pouco parecidas. Ambas traíram pessoas para benefícios próprios. Tally, para não ser feia para sempre, e Aya, para ficar famosa. Primeiramente, não gostei do fato de todos os créditos à libertação serem dados a Tally. Na verdade, eu acho que se alguém tinha de receber os créditos era Maddy, certo? Maddy foi quem criou as pílulas. Tudo bem que Tally se dispôs a ser "cobaia" -por pura culpa, diga-se de passagem- mas foi Maddy quem criou as pílulas, e mais cedo ou mais tarde alguém as testaria.

Eu acho que Scott Westerfeld realmente gosta que odiemos seus protagonistas. Aya é o tipo de menina que prefere que o planeta se exploda do que perceber que sua matéria está errada. Sim, literalmente é isso. Ao Aya achar que as formas estranhas eram mísseis para destruir o planeta, ela simplesmente comemora dizendo "Eu estava certa".

Eu não tenho problema algum com livros futurísticos, mas confesso que demorei a me acostumar com a ideia de que a câmera de Aya pensa. Enfim, teve um momento que eu desconfiei que Lai (ardilosa) e Tally eram as mesmas pessoas, pelo menos o autor deu a entender isso. Fiquei frustada pelo fato de isso ser desmentido.     Depois do maravilhoso discurso de Tally no final de Especiais, eu acho que todo mundo entendeu que ela e David estavam namorando, certo? errado! Tally diz que a última pessoa que beijou foi Zane COMO ASSIM TALLY? Felizmente, no final do livro Aya vê Tally e David se beijando, foi o momento mais fofo do livro e o fim, mais específicamente a festa dos mil famosos foi bem interessante. Minha empolgação se deve à eu ser Team David desde o início haha!

É isso, deixem suas opiniões nos comentários.

Márcia

Um comentário:

  1. DOREI ,FICOU FABULOUIS ,FENOMINIALL ..CONTINUE ASSIM ! *-*

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar e comentar aqui no blog :)
Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...