10 de ago. de 2013

7 Frases sobre livros #1

Oi pessoal!

 Bom, passeando pelo Skoob para divulgar o blog, encontrei muitas frases interessantes nos murais, e eu comecei a anotá-las. Até que tive a ideia de postá-las aqui no blog, porém quando me dei conta eram muitas frases, então pretendo dividir o post em algumas partes, ou quem sabe até torná-lo uma série, sempre deixando meu comentário em cada uma das frases :)



"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede." -Carlos Drummond de Andrade 
Infelizmente, não?

"Existem dois motivos pra se ler um livro: um, que você gosta, o outro, pra se gabar." -Bertrand Russel
Gente que lê por status. Esses tipos de pessoa são totalmente perceptíveis, só pela maneira que se referem aos livros. Eu até entendo a criação de metas de leitura, desde que essa meta seja PRA VOCÊ e não para os outros. A quantidade de livros que você leu não diz respeito a sabedoria que você extraiu de cada um deles.

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” -Amyr Klink 
 Incrível essa frase. Talvez sirva para nos alertar que, apesar do amor pela literatura, como diz o grande diretor de Hogwarts, não devemos viver sonhando e nos esquecer de viver. 

 "Há livros de que apenas é preciso provar, outros que têm de se devorar, outros, enfim, mas são poucos, que se tornam indispensáveis, por assim dizer, mastigar e digerir." -Francis Bacon 
Não pude deixar de associar o sobrenome do autor com a metáfora envolvendo comida haha Ai que idiota você, em Márcia?

"Sem livros, dificilmente se aprende a gostar de ler." -Ruth Rocha 
Ultimamente tenho reparado cada vez mais que os estudantes de escolas particulares tem um interesse muito maior pela leitura. Isso tudo é uma questão de incentivo. Só não pode acontecer o contrário e "traumatizar" o leitor, afinal, duvido muito que se uma criança ler um clássico ela crie gosto pela leitura. Espero que esses resultados das escolas privadas um dia se reflitam nas instituições de ensino públicas!

"Os livros são abelhas que levam o pólen de uma inteligência a outra." -James Lowell 
Só falta tomar a coragem de emprestar o livro, né gente? haha 

Não há no mundo livros que se devam ler, mas somente livros que uma pessoa deve ler em certo momento, em certo lugar, dentro de certas circunstâncias e num certo período da sua vida." -Lin Yutang
E quantas vezes já mudamos de ideia sobre determinado livro? Isso se deve tanto a sua experiência com a literatura quanto ao seu próprio amadurecimento, por isso o ato de reler um livro se torna tão interessante! 

Espero que tenham gostado!

Márcia




9 comentários:

  1. Conheci o seu blog agora e já estou seguindo, você escreve incrivelmente bem! As frases são lindas e eu devo confessar que ri com o seu comentário sobre o "Bacon" hahaha.
    Se puder conhecer o meu blog e deixar sua opinião, ficarei muito grata (:

    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey, te indiquei dois selinhos lá no blog. Depois dá uma olhadinha. :)
    http://depoisdo-parasempre.blogspot.com.br/2013/08/tag-e-selinho.html

    ResponderExcluir
  3. Deixei um selo pra ti no blog
    http://literaturizei.blogspot.com.br/2013/08/selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  4. Tem um selinho pra você lá no meu blog!
    http://aluzdamadrugada.blogspot.com.br/2013/08/selinhos.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Opa
    conheci via skoob
    mas adorei seu blog :D
    Adorei as frases :o
    esse skoob está cheio de frases..Falando nisso preciso mudar o meu :3
    Um beijo
    Pâm - interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Legal essas frases, realmente quando a gente visita o perfil de algumas pessoas podemos encontrar frases bastante interessantes.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei estas frases e fico deslumbrada com as que eu me deparo no skoob.

    http://cantinholiteral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, te indiquei a uma TAG, confere lá no meu blog! http://acasadoleitor.blogspot.com.br/2013/08/1-selinho-da-casa.html#more
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Muito boas as frases, a que mais me chamou atenção foi a última.
    Acho que faz realmente sentido, certos livros você só vai ler e ter vontade de ler em certo momento da sua vida.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar e comentar aqui no blog :)
Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...